CULTO AOS ORISÁ

Na mitologia Yoruba, orixás em (Yoruba Òrìsà) em (Espanhol Oricha) em (Inglês Orisha) são ancestrais divinizados africanos que correspondem aos pontos de ancestralidades de cada ser chamado de Elegun (aquele que é possuído pelo seu Orixá) o qual dentro de um universo pode ser chamado de força da natureza. 


Os seus arquétipos estão relacionados ás manifestações dessas forças. 


As características de cada Orixá aproxima o homem cada vez mais de seu “eu” interior e da força divina de seu orixá que leva o homem até Deus, pois eles se manifestam através de emoções, sentem raiva, ciúmes, amam em excesso e são passionais. Cada orixá tem ainda o seu sistema simbólico particular que podemos chamar assim de assentamento ou Òjugbó, composto de cores, metais, pedras comidas, cantigas, rezas, ambientes, roupas, folhas, penas, espaços físicos e até horários. 

De origens africanas chegaram como legado mítico-cultural (várias formas) que podem ter maior compreensão das características fundamentais das diferentes fontes que compõem o nosso espectro religioso. Como resultado do sincretismo que se deu durante o período da escravatura. 

Cada orixá foi também associado a um santo católico devido à imposição do catolicismo aos negros. Para manter os seus Orixás vivos, se viram obrigados a disfarçá-los na roupagem dos santos católicos, os quais eram cultuados apenas aparentemente para que seu culto não chegasse ao fim por causa da inquisição da igreja e seus seguidores. 

ASÈ EM SEUS CAMINHOS !!
Jogo de búzios | Odulogia | Jurema | Magia Africana | Magia Sumeriana | Baralho Cigano | Tarot | Consultas Espirituais
Rua Darzan, 345 - Santana – SP
(11) 2950 3173 / 4444 0883 / 9 7268 7929
<

Nenhum comentário:

Postar um comentário